03 novembro 2011

Turma do imperator

03 novembro 2011
Uma turma da pesada

Por Lívia Nunes

E falando em turmas, não podia deixar de mencionar a velha Turma do Imperator, que surgiu algumas décadas depois, em 1960, com o movimento rock da Juventude Transviada. Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Wanderléa, nomes famosos na época que fizeram história. Tim Maia, Nelson Mota e Erasmo, atrás de um grupo de músicos, acabaram se despencando da Zona Sul para se encontrar com a galera do Imperator, de onde surgiram várias composições dessa Juventude que marcou uma era. Erasmo e Roberto, da turma de Copacabana, já se meteram em algumas boas brigas com outras turmas rivais, como, por exemplo, a Turma da Urca. O grande sambista João Nogueira vivia por aquelas bandas, tomando sua cervejinha e dando umas batucadas.
Com lambretas de diversos modelos e cores, rapazes de gel no cabelo e jaquetas de couro e meninas super transadas, A Rua Dias da Cruz, 177, onde ficava o Imperator era ponto o de encontro da galera do Méier, Madureira e adjacências. A galeria do Imperator ficava abarrotada de grupos de rapazes e moças dançando rock, ao som da Jovem Guarda e do Ronnie Cord, cantando sua versão de “Biquíni de Bolinha Amarelinho” e seu grande sucesso “Rua Augusta”. Os frequentadores do Imperator lembram com saudade dos tempos em que se encontravam em frente ao Rei da Voz, bebendo Milk de chocolate nas lojas Americanas e comprando discos na Mesbla. Imperator foi palco de encontros estudantis após as aulas e de boas gargalhadas.

Ronnie Cord (1943-1986) – Sucesso com “Rua Augusta”

 Imperator

Hoje, o Imperator virou Centro Cultural João Nogueira, com três cinemas, Teatro, sala de exposições etc; deixando acesa a chama da época mais Rock’n Roll do Rio de Janeiro.

1 comentários:

AndersonRegis

A Turma do Imperator que conheci era um grupo de lambreteiros que pegava os estranhos de porrada era brigões

Postar um comentário

 
Patota Carioca ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates