25 novembro 2011

25 novembro 2011
Roda Cultural da Amálgama Praia de Botafogo.

Pessoas no encontro em uma das rodas
Criado por jovens que buscavam mostrar seus talentos e expandir idéias musicais voltada pro Rap, a roda de rima surgiu há mais ou menos um ano na praça da farani mas teve que mudar de local por causa do grande aumento de pessoas freqüentando e participando desse movimento cultural. Hoje se encontra todas as terças feiras na Praia de Botafogo á partir de 20h00 horas.

Texto publicado por um dos fundadores da Roda


A Roda não vai parar...

Para os que não conhecem e não entendem o que são as Rodas Culturais, fiquem sabendo: as Rodas são mais que um simples encontro na rua, vão além de “boas” nas noites do rio. As Rodas são uma conquista. É um espaço comum a todos, destinado ao movimento artístico e cultural de rua. É um ambiente no qual a arte está apta a transitar livremente, independente da sua vertente, onde a qualquer momento, pessoas sacam e tocam seus instrumentos, fazem seus desenhos, jogam seus malabares, equilibram-se nos slack-lines, cantam músicas, impovisam, e o mais importante se falam e se respeitam. Lembrem-se disso enquanto estiverem nas Rodas, lembrem-se que as rodas não precisam de bebida e nem de fumo pra sobreviver, mas sim de música e arte, lembrem-se de interagir com os artistas, lembrem-se de trazer roupas que vocês não usam mais, pra se sejam trocadas na “Barraca de Trocas” por coisas que queiram usar, e lembrem-se que as Rodas são feitas na rua, e que a rua é uma extensão de nossas casas, então sinta-se em casa, e porte-se adequadamente.

Fiquem a vontade pra trazer seus matérias de desenho, seus instrumentos, suas poesias, suas pinturas, suas artes, e o mais importante, suas presenças.As Rodas esperam por vocês! Amágame-se!!!Oriente-se!!!Salve-se quem puder!!!


41ª Roda Cultural da Amálgama em Botafogo



Cartazes e manifestações

0 comentários:

Postar um comentário

 
Patota Carioca ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates