28 novembro 2011

Amarelinho é a luz da cinelândia

28 novembro 2011
Por Diego Moreira, Helena Passos, Luis Costa e João Vitor Sanches

Bar Amarelinho - Cinelândia
.
O Bar Amarelinho e localizado na Praça Floriano, na Cinelândia é um dos mais antigos bares da cidade do Rio de janeiro. A Cinelândia popularizou-se a partir dos anos 30, dezenas de teatros, boates, bares e restaurantes instalaram-se na região, tornando-a referência em matéria de diversão popular. O bar Amarelinho é um dos mais procurados dessa região. Fundado em 1921, o Amarelinho é uma mistura de restaurante, bar, lanchonete, sorveteria e choperia, é um célebre ponto de referência dos cariocas, um autêntico patrimônio do Rio. Possui vista espetacular para um conjunto arquitetônico precioso que rodeia a Cinelândia.

Ao longo de sua existência, o Amarelinho da Cinelândia vem recebendo os participantes dos mais variados e importantes acontecimentos ocorridos no local que atrai, centraliza e finaliza todos os grandes eventos e momentos importantes da vida carioca, atraindo um público amplo e diversificado. A clientela é bastante variada: trabalhadores, empresários, políticos, turistas, boêmios, artistas, famílias e passantes que se sentem cativados pela simpatia do ambiente.

Ao redor do bar, estão o Theatro Municipal, A Biblioteca Nacional, o cinema Odeon, a Câmara dos Vereadores e o Centro Cultural da Justiça Federal. O Amarelinho da Cinelândia é um daqueles bares do Rio de Janeiro que sempre estão nos livros de história. 
 .
 
Chopada da turma de medicina da UFRJ de 1961

0 comentários:

Postar um comentário

 
Patota Carioca ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates