29 novembro 2011

Surf e Batida do Oswaldo

29 novembro 2011
Por Gabriela Fritz

Conhecido em toda cidade por suas deliciosas batidas, o Bar do Oswaldo na Barra da Tijuca, foi o primeiro ponto de encontro da galera da Barra da Tijuca. Fundado em 1946, há 65 anos é lugar de encontro não só de barrenses, mas também de outros moradores da Cidade Maravilhosa.
Ex morador do Leblon, Luiz Arthur Guimarães, que mora na Barra há 30 anos, diz que sempre gostou do local e lembra com carinho de muitas histórias.  Em um bate papo informal, o engenheiro ex surfista conta um pouco como era aquela época.
 “Já freqüentava o lugar antes mesmo de me mudar para Barra, pegava o carro do meu pai e colava aqui com o pessoal. Eram bons tempos, nós vínhamos para cá pelo menos uma vez por semana, o próprio Oswaldo já sabia o que cada um de nós queria. A galera ficava até tarde aqui, batendo papo e, claro, azarando a mulherada. ”, relembra rindo em nossa conversa por telefone. “Espera, você vai colocar na entrevista ‘colava’ e ‘azarava’? Ninguém mais fala isso hoje em dia!”  Brinca o dono de uma construtora, que tinha a batida de Coco como sua preferida. “O legal mesmo era ficar o dia inteiro na praia, surfando, e depois terminar lá no bar, na época que não era tão cheio, aquilo era bom. A gente colocava umas cadeiras aqui fora, o bate papo ia até de madrugada. O bom dessa época que era tudo calmo, a praia vazia, as ondas perfeitas, dava vontade de ficar o dia inteiro por lá. ”

(Oswaldo Cardoso - Dono do bar)

O Bar do Oswaldo continua sendo muito freqüentado hoje em dia, mas o ponto de encontro mudou. A Olegário Maciel lota durante a noites Cariocas, muitos jovens fazem a pré night lá e depois vão direto para algumas das muitas boites que existem nesse bairro da Zona Oeste, muitas estão entre as melhoras da cidade.

O Bar do Oswaldo nos dias de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Patota Carioca ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates